segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Relato de uma experiência de uso da mídia na educação


Por: Aparecida Monteiro de Vasconcelos

      Ao iniciar meu trabalho no laboratório de informática na Escola Municipal “Chico Cirilo”, em março de 2011, mais do que nunca tive que me tornar uma professora aprendiz. Surgiu então a insegurança: será que vou conseguir? Aos poucos fui me envolvendo e procurando atividades que fossem do interesse dos alunos e dentro do planejamento do curso do professor regente.
       Uma atividade que me marcou muito foi a publicação de um texto criado por uma aluna do 4º ano (professora Maria Rita) no blog da escola logo na primeira aula deles no laboratório. Após a publicação, os alunos vieram, leram o texto e digitaram comentários neste mesmo blog. Ao voltar para sala, os alunos redigiram texto individual sobre como foi esse primeiro contato com o laboratório de informática e também com a internet.
       Atualmente me sinto um pouco mais segura a medida em que aprofundo no curso do Proinfo Integrado que me dá mais sustentação no meu planejamento.

================================================
Para saber mais:
Produção de texto no blog

Postagem com opiniões dos alunos sobre o laboratório
 

Outros depoimentos sobre experiência digital:






Um comentário:

  1. Parabéns Aparecida pelo bom trabalho que vem desenvolvendo no laboratório de sua escola.Você vem conquistando seu espaço e é muito bom tê-la como integrante do nosso grupo.

    ResponderExcluir