quinta-feira, 2 de junho de 2011

Rádio Pipoca

Logo Radio Pipoca
       A proposta da Rádio Pipoca é mostrar aos pais e educadores que a Internet pode ser um ambiente de aprendizado e diversão. Crianças e adultos ficam fascinados com boas histórias. Elas alimentam a imaginação, a capacidade de sonhar e de criar relações entre o que conhecemos, o mundo em que vivemos e o nosso papel nele.
           As histórias disponíveis no site são narradas por crianças e possuem animação à medida em que a história é contada. Nos links abaixo você pode acessar 5 histórias disponíveis no site da Rádio Pipoca. Visitando o site você poderá acessar todas elas (mais de 50 na data desta postagem).

 
1 - As duas Irmãs
 A relação entre o Sol e a Lua e seu encontro com um rapaz muito preconceituoso. História de origem indiana.

2 - A flecha envenenada
 Um jovem soldado ao ser atingido por uma flecha não soube priorizar as ações mais importantes, fundamentais para seu salvamento. História de origem indiana.

 3 - O roubo do fogo
A história da tribo Uintah e a busca pelo fogo. História de origem norte-americana.


4 -  Os presentes mágicos
A história de três irmãos que queriam se casar com a mesma princesa. História de origem árabe.


5 -  O coelho, o tigre e o macaco dedo-duro
Um coelho esperto que soube se livrar da ameça de um tigre faminto e de um macaco fofoqueiro. História de origem desconhecida.


 ================================
Referência:
Site Rádio Pipoca.
A Rádio Pipoca é uma produção da Flamma, uma empresa que deseja iluminar crianças com histórias bacanas e criativas. O projeto é apoiado pela Secretaria de Estado da Cultura - Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário