quinta-feira, 23 de junho de 2011

O leão Christian e seus dois donos
      O vídeo desta postagem narra a história do leão Christian e seus dois donos, provando que a amizade é algo muito valioso!
      Tudo começou quando John Rendall e Anthony’Ace’Bourke, dois australianos que viviam em Londres encontraram na loja de departamentos Harrods, no setor de animais exóticos, um leãozinho. Comovidos por saber do futuro incerto do animal, resolveram comprá-lo.
      Eles cuidaram do animal, que recebeu o nome de Christian, até que tivesse um ano de idade. Logo, pelo tamanho do leão, perceberam que não poderiam ficar com ele por muito tempo, pois além do tamanho, os custos para alimentá-lo também eram altos. A solução encontrada foi devolver o leão Christian para o habitat natural e assim ele foi levado à uma reserva natural. A história não acaba por aí: depois de um tempo os antigos donos voltaram na reserva natural para rever o antigo amigo. Será que o leão ainda se lembrava deles? Assista ao vídeo e descubra.





=======================================
Para saber mais:
Jornal defesa dos animais. A verdadeira história de Christian o leão. Disponível em <http://jornalanimais.blogspot.com/2009/04/conheca-verdadeira-historia-de.html>.  Acesso em 23/06/2011.

Wikipédia. Christian, o leão. Disponível em <http://pt.wikipedia.org/wiki/Christian,_o_le%C3%A3o>. Acesso em 23/06/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário