quinta-feira, 28 de abril de 2011

Teatro Os Olhos do Surubim Rei



"Os Olhos do Surubim Rei" é um espetáculo de bonecos na água que proporciona uma viagem surpreendente pelos mistérios e encantos de um rio.

            De março a junho de 2011 o espetáculo "Os Olhos do Surubim Rei", do Grupo Teatro Kabana estará em turnê por 05 cidades (Bom Despacho, Martinho Campos, Abaeté, Quartel Geral e Dores do Indaiá) e 4 Distritos (Ibitira, Buriti Grande, Alberto Isaacson, Engenho do Ribeiro) na região Centro Oeste de Minas Gerais. As apresentações serão realizadas em tenda/teatro, com capacidade para 180 pessoas, que será montada na praça central de cada cidade, com apresentações gratuitas.

Sinopse
O espetáculo é um mergulho nas tradições, costumes, mitos e lendas que povoam o Rio São Francisco e propicia a espectadores de todas as idades uma vivência cultural de qualidade e uma interação social, além de promover a valorização e o fortalecimento da cultura das populações que vivem na bacia do Rio São Francisco.
"Os Olhos do Surubim Rei" é um espetáculo de bonecos na água que proporciona uma viagem surpreendente pelos mistérios e encantos de um rio. Bonecos esculpidos em madeira deslizam sobre a água, embalados por melodias e percussão executadas ao vivo. A técnica de bonecos sobre a água possibilitou ao Grupo explorar a riqueza do universo dos rios, suas lendas, seus mitos, personagens e segredos. 

            O espetáculo está em exibição na nossa cidade  no dia 28/04/2011. Os alunos da professora Aparecida Antônia (5º ano) foram ao evento e ficaram encantados.
            De volta para a escola as crianças realizaram trabalho artístico e escreveram sobre o que aprenderam.

 Comentários de alguns alunos da Turma:
"Gostei muito do teatro, porque ele ensinou que nunca devemos maltratar a natureza, principalmente os animais".
Laila

"Foi muito assustador e ao mesmo tempo divertido"!
Natan

"Gostei muito porque o teatro fala sobre o meio ambiente".
Joice Ferreira 

"O teatro falou muita coisa importante sobre a natureza e sobre os peixes".
Michele

"O teatro ensinou que devemos cuidar da natureza".
Hellen

Artes:
=====

Hellen

Laila
Michele
Referência:

Nenhum comentário:

Postar um comentário