quinta-feira, 24 de março de 2011

Histórico da Escola

Histórico da E.M."Chico Cirilo"

A Escola Municipal “Chico Cirilo’’ teve origem na antiga Escola Municipal de Bom Sucesso da Morada, situada na zona rural, na fazenda Bom Sucesso, no Município de Abaeté, com funcionamento desde 1899.
Devido à paralisação desta Escola por vários anos e necessitando da criação de uma Escola no Bairro São João localizado na periferia de Abaeté, para atender á demanda escolar do Bairro, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, montou um processo de mudança de localidade da referida Escola. O conselho Estadual de Educação (CEE),através do parecer n 206/89, aprovado em 31/03/89,MG de 11/04/89, página 21, col.01, manifestou-se favorável á mudança da Escola Municipal de Bom Sucesso da Morada, zona rural, para a Rua Deusdedith Alves de Sousa, 1320 Bairro São João, em Abaeté, com a denominação de Escola Municipal “Chico Cirilo’’.
Recebeu este nome em homenagem a Francisco José Fagundes, cognominado “Chico Cirilo’’, um dos benfeitores da população do Bairro São João .
A Escola “Chico Cirilo’’ possui prédio próprio, com oito salas de aula, biblioteca, diretoria, cozinha, depósito, para material e merenda escolar, varanda e sanitários separados para alunos e funcionários da Escola, ocupando uma área construída de 525,80m2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário