domingo, 21 de julho de 2013

20 brincadeiras que só usam papel e lápis

Papel, lápis e diversão

      Com apenas um pedaço de papel e um lápis ou caneta, é possível entreter as crianças nas férias. Com a ajuda da professora Maria Ângela Barbato Carneiro, da faculdade de Educação da PUC, que lidera o Núcleo de Cultura e Pesquisas do Brincar, reunimos alguns clássicos das brincadeiras que utilizam apenas papel e tinta. Uma lista de brincadeiras dá pra brincar dentro de casa, no apartamento, ou até mesmo no carro.

A especialista lembra: "Brincar é um momento de interação essencial para a formação da criança. É quando ela desenvolve o processo de sociabilização e se apresenta ao mundo. A participação dos pais ou responsáveis nesse momento é, portanto, muito positiva".

Chame a família, os amigos e toda a criançada para brincar junto!

 Para conhecer as brincadeiras acesse o Site Educar para Crescer: Clique aqui!

===========
Fonte:
LAZA, Bruno. Papel, lápis e diversão. Site Educar para Crescer. Abril, 2013. disponível em: <http://educarparacrescer.abril.com.br/aprendizagem/brincadeiras-baratas-746131.shtml#0> Acesso em 21/07/2013.

domingo, 14 de julho de 2013

Desafio de matemática


Desafio de matemática

Coloque os números de 1 a 7 na figura ao lado de modo que a soma de 3 bolinhas na horizontal (linha reta) ou na diagonal seja sempre igual a 12.





 

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Festa Junina 2013

Dia 30 de junho de 2013, domingo, foi o dia em que a seleção brasileira entraria em campo às 19 horas. Mas horas antes, às 16 horas, uma seleção de alunos da Escola Municipal "Chico Cirilo" já dava um show na Festa Junina da escola. Naquela tarde animada a comunidade compareceu para uma tarde muito divertida antecipando as emoções do grande jogo. A exemplo da seleção brasileira, todos da escola (amigos, alunos e funcionários) mereceram aplausos pelo empenho, entusiasmo e sucesso do evento.
Fotos

































Vídeos


 

 


 


==== Novos vídeos em breve